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CONVOCATÓRIA FOTOGRÁFICA

 FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE PARANAPIACABA

 FFP 2019

CATEGORIA II - FOTO ÚNICA

Nesta categoria da Convocatória Fotográfica do Festival de Fotografia de Paranapiacaba FFP – Edição 2019 é permitida a inscrição de 1 (uma) foto. Serão selecionadas 20 (vinte) fotos que farão parte da Exposição Coletiva MUROS do Festival.

TEMA

Para permear toda a edição 2019, o Festival de Fotografia de Paranapiacaba - FFP tem como proposta para os projetos da Convocatória, o tema “MUROS, os visíveis e invisíveis”. - LEIA O TEXTO COMPLETO

"Uma reflexão das paredes transformadas em galerias a céu aberto e as linhas de exclusão e segregação pautadas pelo consumo. Dos muros altos de espaços privados, aos cárceres de estereótipos, preconceitos, e prisões. Os conflitos políticos e religiosos que apartam cidades e países inteiros; fronteiras fechadas; condomínios e guetos. Barreiras que foram derrubadas, outras que deveriam ser preservadas e muralhas que foram vencidas. A prisão portátil de um celular e o medo que nos limita.

Entre muros visíveis e invisíveis, que muros são esses que nos atravessam? O que nos leva a separar o dentro e o fora, o eu e o outro?

 

E se o outro é um espelho de mim mesmo e o fora é um reflexo do que está dentro? E se não existisse o fora?

 

Para o que fechamos os olhos? E o que nos leva a abri-los?"

 

1. INSCRIÇÃO:

1.1. A inscrição deverá ser feitas somente pelo site: www.ffparanapiacaba.com.br no período de:

28 de Maio de 2019 às 10h00 até 27 de Julho de 2019 às 23h59

1.2. Para efetuar a inscrição, o participante deverá:

a) Fazer o pagamento da taxa de inscrição.

b) Enviar arquivo em PDF neste formulário com os seguintes dados:

 

Nome completo, telefone, cidade, estado, título do projeto, categoria escolhida e

um texto explicativo de até 700 caracteres sobre a fotografia e a relação com o tema da Convocatória.

c) Enviar a imagem e comprovante de pagamento.

d) Receber a confirmação de inscrição, que será feita em até 72 horas úteis. Caso não receber a mensagem de confirmação no prazo indicado, entrar em contato pelo e-mail convocatorias.ffp@gmail.com.

1.3. A taxa de inscrição terá o valor de R$60,00 (sessenta reais). O valor não é reembolsável.

1.4. Não há limite de inscrição de foto por participante. Contudo, cada inscrição contará com a mesma taxa de R$60,00 (sessenta reais).

1.5. O valor pago deve ser realizado por meio de depósito em conta:

 

Banco Bradesco (237)

Agência: 2716-2

Conta Corrente: 22585-1

Alfavisual comunicação ltda - ME (CNPJ 06.787.974/0001-43)

1.6. O valor de inscrição tem o objetivo de financiar os custos de impressão, estrutura logística, produção, curadoria e da equipe envolvida no desenvolvimento da exposição e no impulsionamento de sua divulgação.

1.7. Não serão aceitas inscrições realizadas antes ou depois do prazo de inscrição.

2. FOTOGRAFIAS:

2.1. A foto deve ser de caráter documental ou conceitual, podendo haver ou não manipulação de imagem, utilizando de forma literal ou metafórica a linguagem fotográfica para explorar todas as possibilidades de formas de retratar o assunto.

2.2. Deverá ser enviada 1 (uma) fotografia que precisará ser a versão final, caso o projeto seja escolhido. A foto deverá estar em baixa resolução no seguinte formato: JPEG, contendo 72dpi e 1200 pixels no lado mais longo.

2.3. O arquivo de imagem enviado deverá ser nomeado da seguinte maneira:

NOME DO AUTOR_NOME DA OBRA (se houver).

2.4. A foto deve ser enviada por este formulário

 

3. COMISSÃO JULGADORA:

3.1. Na primeira etapa, todas as fotos inscritas passarão por uma primeira avaliação feita pelo curador e diretor do Festival de Fotografia de Paranapiacaba - FFP João Kulcsár e mais dois avaliadores, em que serão selecionadas 40 imagens distintas.

3.2. Na etapa final, os 40 trabalhos selecionados serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por 5 (cinco) jurados (Cris Bierrenbach, Cris Veit, Maíra Erlich, João Kulcsár e Roberto Linsker) escolhidos pela produção do Festival de Fotografia de Paranapiacaba - FFP.

3.3. Das 40 obras, serão selecionadas 20 (vinte) fotos que farão parte da Exposição Coletiva MUROS do Festival.

3.4. A Comissão Julgadora é soberana, não cabendo de suas decisões qualquer tipo de recurso.

4. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:

4.1. O resultado desta seleção será divulgado no dia 6 de Agosto de 2019 às 19h no site, Instagram e Facebook do Festival.

4.2. Os contemplados receberão a notificação via e-mail.

5. CONTEMPLADOS:

5.1. Os autores contemplados deverão enviar a imagem em alta resolução via Wetransfer no seguinte formato: TIFF, contendo 300dpi para o e-mail convocatorias.ffp@gmail.com.

5.2. O prazo de envio é de até 96 horas após a notificação da seleção por e-mail. Caso não haja o recebimento da imagem, o autor contemplado será desclassificado e o próximo selecionado será chamado.

5.3. Os autores das fotos selecionadas autorizam automaticamente o Direito de Uso de Obra Artística durante o Festival para que as imagens possam ser divulgadas. Isso não implica na perda dos direitos autorais do participante.

5.4. Os contemplados autorizam o Festival o direito de usar o seu nome e imagens, para fins de divulgação, em qualquer meio ou mídia, com os créditos de autoria.

 

6. PREMIAÇÃO:

6.1. As 20 (vinte) fotos selecionadas pela Comissão Julgadora participarão da Exposição Coletiva – CONVOCATÓRIA DE NARRATIVAS VISUAIS DO FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE PARANAPIACABA – ficarão expostas durante o festival e até o final de mês de setembro

6.2. Os autores contemplados participarão da Exposição Coletiva MUROS nos dias 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro de 2019 no Festival de Fotografia de Paranapiacaba – FFP.

6.3. O projeto expográfico da mostra será realizado pela curadoria do Festival.

6.4. O primeiro colocado será premiado com uma passagem do Trem Turístico Olhar-Expresso no domingo, 1 de Setembro de 2019.

6.5. O Segundo colocado será premiado com uma Impressão fine art 40x60 cm  de uma fotografia à escolha do autor.

6.6. No caso de inscrição coletiva, os integrantes terão a disponibilidade de apenas 1 (uma) hospedagem ou 1 (uma) impressão. tendo que ser preenchida por apenas uma pessoa do coletivo.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS:

7.1. A Convocatória tem caráter exclusivamente cultural e recreativo.

7.2. Quaisquer dúvidas sobre a Convocatória ou sobre o presente Regulamento devem ser encaminhadas para o e-mail convocatorias.ffp@gmail.com

7.3. A cidade de São Paulo é o local para resolução de possíveis questões entre as partes.

7.4. O ato de participação comprovará o total conhecimento e a aceitação integral dos termos e das condições deste Regulamento.

7.5. O realizador da Convocatória não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos selecionados, comparecimento à exposição, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados à Convocatória.

Inscrições Encerradas!

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