top of page

CAMINHOS PARA 

PRODUÇÃO DE FOTOLIVROS

O Festival de Fotografia de Paranapiacaba abre a partir do dia 21 de Novembro as inscrições para a Oficina “Caminhos para Produção de Fotolivros”, a se realizar no dia 03 de Dezembro, às 19h.

 

A oficina será ministrada por Michelle Bastos. Com especialização em Retrato e Identidade Visual pela Escola de Fotografia de Paris Speos e mestrado em Fotografia Contemporânea pelo Instituto Europeu de Design de Madri, a Bacharel em Artes, Antropóloga e Cientista Política, Michelle Bastos, possui seu trabalho exposto em coleções no Brasil (MAM do Rio de Janeiro, Museu Nacional de Brasília e Coleção Joaquim Paiva) e Portugal (Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa e Arquivo Fotográfico PHE).

 

Também realizou exposições coletivas e individuais em Brasília/DF, Madri, Granada, La Palma de Gran Canária, Alicante/Espanha, Lisboa/Portugal, Goiânia/GO e Tiradentes/MG. Seu trabalho autoral toca questões sociais e de gênero e maneiras de ser, a interação corpo-espaço e corpo-identidade social. Dedicou-se a biografia de Dulcina de Moraes (Dulcina de Moraes- Memórias de um Teatro Brasileiro), pela LGE Editora, publicado em 2007. Em 2017 foi premiada na Mostra Aberta de Portfólios do Festival de Fotografia de Tiradentes/MG, no ciclo de leitura de portfólio FotoCapital/DF e no Prêmio Nacional de Fotografia Goyazes/GO. É idealizadora e coordenadora da Editora Estrondo, a primeira Editora Brasileira de Fotolivros dedicada a publicar mulheres.

Durante esses encontros a Michelle Bastos propõe:

Compartilhar experiências sobre a produção de fotolivros.

Aproveite essa oportunidade!

Metade das vagas serão ofertadas gratuitamente para mulheres negras, trans, indígenas e LBTIQA+

13 - Michelle_Bastos.jpg
bottom of page