Victor Moriyama

Fotógrafo

Se houver desigualdade social, genocídio de populações indígenas, conflitos agrários e desmatamento, as lentes de Victor Moriyama estarão lá. Com um olhar humanista, o fotojornalista brasileiro radicado em São Paulo, Victor Moriyama é comprometido em documentar os processos de violência que prevalecem nas relações sociais e ambientais no Brasil.
Com trabalhos na América do Sul e Floresta Amazônica para a imprensa internacional e ONGs, e publicações nos veículos The New York Times, Bloomberg, Le Monde e National Geographic Brasil, Victor Moriyama já colaborou com vários temas  pertinentes, como questões geopolíticas e sociais que definem os impactos da globalização no Brasil. Atualmente, é colunista de fotos do El País.
Preocupado com a escassez de relatórios aprofundados sobre conflitos na Amazônia, Victor criou em 2019 o projeto   @historiasamazonicas, uma comunidade de fotógrafos latino-americanos comprometidos em documentar processos atuais que ocorrem na Amazônia. Sua ideia é expandir o conhecimento mundial e envolver a sociedade com problemas na maior floresta tropical do mundo.
Victor está atualmente trabalhando em um projeto de longo prazo que investiga a desigualdade social no Brasil e os impactos do capitalismo nas relações sociais.

Site: www.victormoriyama.com.br 

  • Facebook
  • Instagram

GALERIA

LIVE

REALIZAÇÃO
APOIO EDUCACIONAL
APOIO INSTITUCIONAL
PARCEIROS
APOIO

CONTATO

SIGA O FFP

Tel.: +55 11 9 4543 0200

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020.:Festival de Fotografia de Paranapiacaba