Paranapiacaba 2020

Online

Foto_ Gabriela Lima(2)-media.jpg

FESTIVAL 2020

        O Festival de Fotografia de Paranapiacaba (FFP) é pautado nas questões relacionadas a Educação, Direitos Humanos e ao Meio Ambiente, usando a fotografia como ferramenta da Alfabetização Visual e se aproximando de outros assuntos relevantes para a sociedade, como a sustentabilidade, a memória e o patrimônio. Em sua terceira edição, com o tema ´terra´, o FFP20 vai discutir os aspectos sociais das ameaças ao meio ambiente, a crise hídrica, o risco iminente de um colapso global, o Antropoceno e os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
      A novidade de 2020 é que o evento acontecerá ao longo de todo o ano e contará com entrevistas, exposições online, palestras e transmissões ao vivo nas redes sociais, sempre reunindo convidados que refletem a pluralidade de gênero, o território, as diferentes matizes socioculturais e etnias brasileiras.
     Durante o FFP20 presencial, em novembro, serão realizadas várias atividades locais que divulgaremos durante os próximos meses.
     O Festival sempre foi feito com a ação de voluntários amantes da fotografia e de convidados que compartilham suas experiências e conhecimento, disseminando a diversidade cultural, colaborando para o aprimoramento e a formação do pensamento crítico. O foco é de construir pontes e diálogos com a comunidade, em busca de um mundo mais democrático, pacífico, tolerante e com mais justiça social.
 
O FFP20 é uma construção participativa e conjunta. Veja fazer parte e celebrar as trocas de experiências neste encontro!
Nós somos o FFP20!!!

  • Facebook
  • Instagram

CONVIDADOS

Marilene Ribeiro
Luiz Baltar
Júlia Pontés
Marcela Bonfim
Aline Motta
Ana Carolina Fernandes
Denise Camargo
Victor Moriyama
Barbara Veiga
Priscila Tapajowara
Edgar Kanaykõ Xakriabá
Tuane Fernandes
Michelle Bastos
Isis Medeiros
Rafael Vilela
Gláucia Nogueira
Patricia Veloso
Mônica Zarattini
Nayara Jinknss
Kamikia Kisêdjê
Rosa Gauditano
Eric Terena
Glicia Gadelha
Maíra Gamarra
Mônica Maia
Milton Guran
Maria Ribeiro
Fernanda Frazão
José Silva
Léu Britto
Joyce Vidal
Yuri Juatama
Gabriela Portilho
Paz Olivares-Droguett
Jacqueline Lisboa
Janine Moraes
Mel Coelho
Elza Lima
Rogério Assis
Renata Barelle
Leonardo Wen
Joaquim Marçal
Andressa Zumpano
Ingrid Barros
Ana Mendes

A VILA

Símbolo da história do desenvolvimento econômico de São Paulo e do país, Paranapiacaba, surgiu em 1867, é um território criativo que une memória, preservação ambiental e cultura.

 TREM olhar expResso*

Com piso de madeira, janelas arredondadas, cortinas e cadeiras da época, o passageiro pode ter a experiência de uma viagem aos moldes da década de 1950. Sendo um trajeto de 48km da Estação Luz à Vila de Paranapiacaba, o passeio Olhar Expresso dura 1h30.

 

   *Esta atividade ainda não está prevista para o Festival no momento, dependendo da normalização das atividades sociais com o fim do confinamento e definição de data para a versão presencial do Festival.

seja um voluntário

seja um PATROCINADOR

REALIZAÇÃO
APOIO EDUCACIONAL
APOIO INSTITUCIONAL
PARCEIROS
APOIO
EVENTO FILIADO À

CONTATO

SIGA O FFP

Tel.: +55 11 9 4543 0200

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020.:Festival de Fotografia de Paranapiacaba 

Priscila Tapajowara

Go to link